Consultoria em Gestão Estratégica

Elaborar por meio de uma abordagem inovadora e criativa, uma estratégia competitiva que assegure o êxito da organização nos negócios atuais, ao mesmo tempo em que constrói as competências essenciais necessárias para o sucesso nos negócios do amanhã.

 

 1)       Planejamento Estratégico: É o processo de estruturar e esclarecer os caminhos da organização e os objetivos que ele deve alcançar

 2)       Balanced Scorecard - BSC: é uma ferramenta que traduz a missão e a visão das empresas num conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica.

a) Dada à missão e visão de uma empresa, qual é sua estratégia competitiva?

b) Tomando com referencia essa estratégia, que indicadores de desempenho são os mais importantes?

c) Como esses indicadores quantitativos e qualitativos se relacionam entre si?

d) Que indicadores efetivamente demonstram o sucesso do negócio em gerar valor de longo prazo?

3)       Gerenciamento pelas Diretrizes: Também conhecido como Hoshin Kanri, Sistema de gestão estratégica desenvolvida pelas empresas japonesas, proporciona um processo passo a passo para o planejamento, a execução e a revisão das mudanças estratégicas.

4)       Modelo de Excelência em Gestão - MEG – PGQP

5)       Plano de Negócios: Abrangendo aspectos estruturais, administrativos, estratégicos, mercadológicos, técnicos, operacionais e financeiros. Elaborado de acordo com as necessidades de cada empreendimento, explicitando suas estratégias e demonstrando sua viabilidade econômico-financeira.